segunda-feira, agosto 31, 2009

Da série: brincando com tatu


Algumas vezes minha mãe me levava pra Cidade – era assim chamávamos São Paulo lá em Osasco -, duas horas de trem e ônibus e sempre um cachorro quente na rua, como tem que ser: com purê de batata. As vezes eu pedia pra ser um lanche do Mcdonalds. A produção pra sair de casa também era divertida, roupa de sair, tênis novo, nunca um Nike como eu queria, naquela época não tinha essa história de tênis em camelô, só se fosse chinesinho (o verdadeiro tênis paraguaio). Eu olhava a cidade meio com desdém, me sentia mais esperto que ela, sabia bem me movimentar em ônibus e trens, em ruas cheias e no meio dos carros, nada me surpreendia muito nas ruas, ficava meio sem jeito era quando entrava em shoppings, parece que sempre me faltava algo. Talvez me faltassem etiquetas e um Nike. A etiqueta da rua me caía melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, qeu bacana! Gostei mesmo... E acho legal essa série "brincando com tatu" - textos escritos a partir de imagens.. Co-autoria, ou como se diziam antigamente, parceria! (Pois, cá entre nós: melhor um parceiro que um co-autor!!. hehehe)

elias disse...

boa...