terça-feira, abril 04, 2006

um moço um tanto quanto sério

Andava um tanto quanto preocupado aquele moço, dessas que não devem ser preocupações dos jovens, tem pela vida demasiado interesse, não só pela sua, mas pela de toda e qualquer pessoa, não entendam mal, não que seja um mexeriqueiro, ou algo do gênero, não é esse tipo de preocupação que nutre, mas aquelas de ordem existencial, preocupa-se com o mundo em todos os seus problemas, quem o vê vestido assim, com roupas joviais, dessas que esses roqueiros usam, com cinto todo adornado por coisinhas de ferro, sabem meus jovens leitores, pois então, ele é mesmo um tipo, quem o vê assim de tênis velho e usando esses penduricalhos, não imagina seu espírito gentio e aflito. Já lhe disse para ser menos rigoroso em seus pensamentos e menos preocupado com o rumo das coisas, que deve ir para a praia se divertir com jogos de bola e com o mar, mas ele insiste em ficar fechado dentro de casa, mas nem pra sair pra dar uma voltas para paquerar umas moças, não sei né, ir numa lanchonete dessas que os jovens vão, mas não, ele prefere ficar lá fechado lendo coisas, ah! mais assim esse moço vai acabar por adoecer, ta bom que no meu tempo eu ficava assim, sábado de noite em casa, não senhor, eu pegava minha noiva, ou ia com os companheiros mesmo, e ia pro baile, mais dançava de da gosto. No meu tempo não tinha essas preocupações de hoje, de ladrão e não sei o que mais, os jovens de hoje não sabem se divertir não, só que ouvem essas músicas alta, nesses lugares cheio de luzes e ficam pulando que nem uns tonto, não tem mais aquela coisa de chamar a moça pra dançar junto, agarradinho, eita, vocês não sabem o que é bom. Mas então, voltando a falar daquele moço, ele só se preocupa em ficar estudando e falando de coisa séria, o rapaz fica lá filosofando e pensando em problemas que nem tem jeito de resolver, se eu fosse ele eu deixava isso pra lá, convidava uma moça pra toma um lanche, ou até mesmo pra ir nesses lugares ae de música alta que os jovens de hoje vão, o que não pode é ficar assim, todo preocupado, ta sempre com cara de cansado, tem que se divertir né, ah tem sim.

3 comentários:

Vekho disse...

conheço esse estilo! haha!
muito bom, nada com o ar dos clássicos!!!!

Anônimo disse...

Ehehehehe. Concordo plenamente!
Babe
www.desobjeto.blogger.com.br

Anônimo disse...

as vezes fico pensando que tipo de velha eu gostaria de ser...
.
almejo as maracujazinhas